Foram mais de 1.500 contratos relatados para o Ranking 100 Open Startups Brasil 2018, e enquanto aguardamos a publicação oficial, temos um momento para relembrar quem deu show no ano anterior. Conheça as startups TOP3 do Ranking 2017 na categoria de Agronegócios e Alimentos:
-
Treevia
A Treevia desenvolveu o sistema SMARTFOREST, uma tecnologia patenteada que associa sensores IoT exclusivos com inteligencia artificial e BigData, para produzir importantes resultados de monitoramento e mensuração florestal de maneira automatizada e remota. Dessa forma, produzem informações estratégicas que auxiliam no planejamento, segurança e competitividade do cliente. Samsung, Microsoft e Santander são algumas das marcas que apostam nessa solução.
Confira esta notícia da Época Negócios e o site da Treevia para saber mais. -
Agrosmart
A Agrosmart monitora a lavoura dos clientes, simplificando a operação com inteligência para tornar a safra mais rentável e permitir a tomada de decisão bem informada. E mais, eles trazem benefícios para toda a cadeia produtiva do alimento, da pesquisa à indústria, aplicando ciência de dados. Tudo isso em tempo real e baseados no material genético, tipo de solo e microclima de cada talhão.
Nessa matéria da Exame você fica sabendo como eles chamaram a atenção da NASA e do Google, e aqui está o site da Agrosmart, onde é possível solicitar um teste gratuito. -
DronEng
A DronEng faz mapeamento aéreo com drones. Aliás, não só faz, como cuida de cada mínimo desafio ligado e este serviço, vendendo os drones (há mais de um modelo para cada necessidade), dando cursos presenciais e online, provendo software de processamento de imagem, e até consultoria, para que nunca mais na vida o cliente precise se preocupar com o “não saber”.
Acesse o site da DronEng para saber mais.