Chefe, vem ver isso!

Você já conhece a ferramenta de compartilhamento do app de avaliadores do 100 Open Startups?

Ao abrir a proposta de uma startup de seu interesse, você se depara com uma tela semelhante a essa acima. Nela, pode ver um botão azul de “share” e uma seta curvada no canto superior direito. Ambos funcionam para que você encaminhe essa mesma startup a alguém de sua rede. Você ainda pode optar por compartilhar via e-mail, Whatsapp ou Facebook no pop-up que se abre em seguida.

Agora você deve se perguntar qual a melhor forma de usar essa ferramenta. É claro que você pode – e deve! – enviar startups para todo mundo que acreditar que se identifica com a proposta, em especial colegas de trabalho da sua equipe ou de outros departamentos, mas temos uma sugestão que talvez não tenha ainda perpassado sua mente: compartilhe com o seu chefe.

Por quê? Bom, dar um share para que sue chefe veja e avalie uma startup indicada por você é a melhor forma de:

  1. Ter uma segunda opinião relevante sobre uma startup que te interessou e você gostaria de trazer para a empresa.

    O endosso do seu chefe pode ser o passo que falta para que você tenha o empurrão de movimenta setor de compras, inovação, e qual mais for necessário para integrar aquela solução no dia-a-dia da sua empresa, comprar seu produto, fechar parceria ou outras formas de relacionamento.

  2. Mostrar para o seu chefe que você está antenado nas tendências de mercado e tem faro apurado para inovação.

    Quem não gosta de estar em “bons lençóis” com o gestor, não é? Esse share pode revelar uma habilidade sua que seu chefe não sabia que tinha, ou mesmo sinalizar um interesse seu em se envolver mais na transformação digital da sua empresa e render um projeto novo!

  3. Instalar um mindset de inovação aberta na sua empresa.

    Se você não está satisfeito com a mentalidade ultrapassada da sua empresa, ou com a burocracia extrema, ou mesmo com a falta de eficiência em alguns processos, as startups podem ser uma saída, e envolver alguém de cargo hierárquico superior ao seu nesse mesmo pensamento tem tudo para ser um primeiro passo certeiro na direção de modernizar a companhia.

  4. Se posicionar como especialista no assunto.

    Se você deseja dar uma guinada na sua carreira e se relacionar cada vez mais com inovação e startups, essa pode ser uma forma de você ser visto dentro da sua empresa como uma espécie de autoridade no assunto. Afinal, foi você quem liderou esse contato com soluções externas de empreendedores, você se interessa por isso, entende, conhece algumas startups, e por isso as pessoas podem recorrer a você quando quiserem se atualizar sobre seus mercados ou revolucionar algum desafio da companhia. Imagine só toda a visibilidade que isso pode te render! Quem sabe não resulta até mesmo em uma promoção?

Esses são apenas alguns dos benefícios de se fazer uso dessa ferramenta do app de avaliadores, mas assim que começar a usá-la, você mesmo conseguirá listar muitas mais. Por que não tenta agora? Acessar o aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *