Entrevistamos a Constructweb: como atender Desafios Corporativos de Inovação

A necessidade de adequar-se a um mundo digital e em constante mudança, grandes empresas têm procurado em Startups soluções para suas dores.

Conversamos com Daniel Silva, cofundador e CEO da Constructweb – Gestão eficiente de obras a respeito de um novo contrato fechado com uma grande empresa que viu na startup uma solução para um desafio que vinham enfrentando. A Constructweb fez parte do Ranking 100 Open Startups 2018 e foi #3 no TOP Construction no Ranking de 2018.

A grande empresa em questão é o Grupo SNEF, gigante francesa que trabalha nas áreas de Energia, Desenhos e Processos Industriais. “O grupo SNEF tinha lançado um Desafio para a Arena de Negócios HUB Conecta by 100 Open Startups na FINIT2018 com o tema “almoxarifado” e nossa startup atende esse desafio.”, contou Daniel.

Daniel na FINIT 2018 com Camila Farani e Robison Shiba

 Eles, que já tinham a participação em outro evento na mesma data, desistiram e arrumaram as malas para ter a oportunidade de se encontrar presencialmente com a SNEF na dinâmica exclusiva de Speed-Dating da 100 Open Startups.

Depois disso as coisas aconteceram rápido. A SNEF entrou em contato com os representantes da startup, as negociações rolaram por 1 semana e pronto. O contrato estava fechado em um prazo tão curto que surpreendeu os próprios empreendedores.

O que vem por aí

E não ficou só por isso. Depois de fechar o contrato para a solução de almoxarifado, a SNEF continua em contato com a Constructweb para trabalharem juntos em outras oportunidades. “A SNEF será nosso maior case e só soubemos da oportunidade de oferecer nossos serviços por causa do desafio lançado pela 100 Open Startups.” conta Daniel, que prevê um aumento de equipe após fechar esse contrato.

Junto com Thiago Moreira, CTO da empresa, a startup começou em 2015 e passou por uma fase de teste, teve que mudar quando percebeu que sua primeira versão não atendia o mercado. Começaram uma longa pesquisa de mercado que acabou com um novo modelo de negócio no final de 2018, prontos para fechar novos negócios. O esforço se mostrou válido ao serem selecionados para um processo de pré-aceleração em Minas Gerais, com o primeiro grande contrato fechado e com negociações avançadas com outras multinacionais.

Parceria 100 Open Startups

No fim da entrevista, Daniel conta que sem dúvida um dos fatores mais importantes para a visibilidade que estão tendo se deve as ações de estímulo a inovação aberta do movimento 100 Open Startups. “Nossa startup só decolou depois do ranking, obrigado 100 Open Startups.”

Nós que agradecemos, Daniel! A 100 Open Startups trabalha pela conexão relevante entre grandes empresas e startups com foco em gerar oportunidades de negócio.

Gostou da história da Constructweb e também quer encontrar oportunidades pro seu negócio? Conheça e inscreva-se no próximo evento 100 Open Startups, a Oiweek Scibiz. De 25 a 28 de fevereiro, Campus da USP, empresas líderes estarão presente lançando suas oportunidades de inovação e se reunindo com as startups e tecnologias mais atraentes para seus desafios, faça parte! #openinnovation

Mais informações em oiweekscibiz.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *