De onde surgiu o 100 Open Startups?

Dos três programas de redes de inovação lançados em 2013, o Desafio Brasil, que gera conexões entre grandes empresas com startups, foi o que mais se destacou. Os organizadores do evento resolveram juntar o Desafio Brasil com alguns temas dos Grand Challenges e 19 empresas para avaliar e selecionar as 100 melhores startups do país. Esse projeto foi batizado como 100 Open Startups e foi lançado na edição de 2014 da Oiweek.

A 100 Open Startups se tornou uma plataforma que conecta grandes empresas com startups, afim de levar a flexibilidade e velocidade das startups para as companhias, e os recursos, contatos, tecnologias e canais que as grandes empresas têm e que podem oferecer às startups. A partir de um processo de matchmaking, startups com mais interações e avaliações de executivos na plataforma, ganham mais visibilidade e espaço para conversar e negociar. E anualmente é lançado o ranking das 100 startups mais atraentes do mercado.

Desde o lançamento do 100 Open Startups, mais de 4,5 mil startups foram avaliadas por 8,8 mil executivos e empresários que estão na rede como avaliadores. São mais de 700 companhias parceiras do programa e cerca de 1000 contratos firmados entre startups e empresas até dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *