Qual o level da minha startup? O que ele significa?

Ao fazer parte da rede 100 Open Startups, sua startup será designada a um level. Diferente do estágio de desenvolvimento, um item da proposta que o próprio empreendedor indica na inscrição, o level apenas indica a qual rede de avaliadores sua startup estará sendo apresentada.

Se você acabou de submeter a sua proposta, inicialmente ela será alocada como Level 1. Isto é, será apresentada à rede de Especialistas do 100 Open Startups para validação e feedback. Especialistas são consultores, profissionais liberais, empresários, atores do ecossistema, expertos de mercado e empreendedores como você.

Quando sua proposta atingir o número desejado de matches com a rede de Especialistas, sua startup será realocada para o Level 2, quando ela é apresentada também para a rede de Executivos de grandes empresas do 100 Open Startups. Você também pode ser alocado neste level assim que submeter sua proposta caso indique participação em prêmios e programas de aceleração no Fast-Track 2.

Novamente, assim que obtiver as métricas de indicação da rede de Executivos, sua startup se tornará Level 3 e passará a ser apresentada para a rede de Investidores do 100 Open Startups. Você também pode ser alocado direto no Level 3 indicando suas rodadas de investimento externo no Fast-Track 3.

Startups Level 4 são aquelas que ou tiveram indicação da rede de Investidores, ou já compareceram a um evento presencial do programa, como Oiweek, FINIT ou InovaCampinas.

Startups Level 5 são as startups que obtiveram match institucional, isto é, fecharam contrato com uma grande empresa, e são elegíveis para Ranking. A realocação de startups para Level 5 acontece uma vez por ano, na contabilização do Ranking do ciclo vigente.

Continua com dúvidas sobre o level designado da sua startup? Entre em contato com a gente em helpme@openstartups.net

1 thought on “Qual o level da minha startup? O que ele significa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *