Open Innovation Seminar 2009

Estão abertas as incrições para a segunda edição do evento dedicado a disseminar conceitos e práticas de inovação aberta e conectar as pessoas que participam do processo de inovação. O Open Innovation Seminar vai ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro, no hotel Renaissance São Paulo.

As entidades que compram 5 ou mais ingressos para suas equipes ganham descontos e divulgação da sua logomarca em diversas peças. A partir de 10 ingressos, a empresa ou instituição também tem direito de participar de uma sessão com Henry Chesbrough, exclusiva para patrocinadores. As empresas Fosfertil, Omnisys, Vale, Banco do Brasil, Nanotimize, Elsevier- Illumin8 e Neo Intelligence já inscreveram as suas equipes. O evento conta com mais de vinte apoiadores institucionais (FGV, FIA, USP, University of California – Berkeley, Endeavor, INPI, Anpei, entre outros) que participam do evento e colaboram na divulgação.

O Open Innovation Seminar é o primeiro evento sul americano dedicado ao tema da inovação aberta. Em 2008, teve um público de 350 pessoas de 133 entidades diferentes provenientes de 13 estados da federação e contribuiu para colocar em pauta os conceitos da inovação aberta e seus casos brasileiros. Neste ano, o foco do seminário é discutir a implementação da inovação aberta nas companhias e nos diversos países.

O evento é promovido pelo Centro de Innovation – Brasil e conta com a Allagi como patrocinadora oficial e colaboradora na organização.

Programação

No dia 22:

  • Palestra de Henry Chesbrough (keynote speaker exclusivo do evento): Redes Globais de Open Innovation.
  • Painel A formação do profissional de inovação.
  • Painel Diálogos abertos sobre inovação e redes sociais (organizado com o Fórum de Inovação).
  • Painel Por dentro das empresas mais inovadoras do Brasil (organizado com o Fórum de Inovação).
  • Painel Gerenciando a open innovation: novos processos de gestão da inovação.
  • Painel Empreendedorismo Corporativo: a colaboração entre startups e empresas estabelecidas.

No dia 23:

  • Sessão especial de Políticas Públicas. Apresentação e análise das atuais ferramentas de financiamento e incentivo à inovação.
  • Sessão sobre Instituições Científicas e Tecnológicas. As competências e cases de inovação das ICTs brasileiras.
  • Sessão Relatos de Casos. Empresas descrevem seus programas de inovação aberta.
  • Painel Co-criação e redes sociais. Fiat, Tecnisa e AgênciaClick falam sobre inovação com usuários e uso de ferramentas colaborativas.
  • Sessões técnicas sobre Propriedade Intelectual, Métricas de gestão da inovação aberta e outros temas.

Uma novidade desta edição do evento é o Espaço Open Innovation – uma exposição de ferramentas e serviços de inovação aberta que contará com empresas do Brasil e do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *