Paraná no Ranking 100 Open Startups 2018!

O Paraná, e mais especificamente Curitiba, é um parceiro de longa data do 100 Open Startups. Desde o início dos tempos, esta capital da inovação tem movimentado diversos eventos, premiações e levantado estímulos para que as startups ali nascentes prosperassem frente ao cenário nacional e mundial.

É preciso, portanto, destacar o esforço do SENAI PR nessa movimentação. São, hoje, 228 startups do Estado cadastradas na plataforma, os categorizando em 3º lugar enquanto ecossistema local mais provedor de empreendimentos. Dentro das diversas categorias do Ranking 2018, o PR conseguiu classificar 12 startups.

 

Se faz interessante analisar um pouco do perfil das startups paranaenses. 58% delas são fruto da primeira experiência empreendedora de seus fundadores, que possuem, em média, 36 anos. Há também uma predominância por projetos que ainda funcionam na garagem de suas casas, isto é, sem um escritório profissional ainda.

Mas, ainda que soem inexperientes ou embrionárias, impressionantes mais de 20% dos negócios possuem mais de 5 anos de funcionamento e 77% contam com dedicação exclusiva dos sócios. Além disso, mais de 40% das startups do Paraná já estão em fase de mercado, com clientes pagantes ou produto lançado.

 

As equipes têm entre 2 e 10 pessoas (81%) e praticamente todas as startups (169) buscam investimento para estruturar seu crescimento na ordem de R$400.000 a R$1 milhão (29%).

Conheça as TOP5 startups do Paraná:

#4 – GoEpik
Indústria 4.0 – inteligência de processos. Criamos inteligência de processos que inova, conecta e transforma a gestão da organização.
Solicite seu match

#15 – Loox Studios
Plataformas e conteúdo em Realidade Virtual, Aumentada e Mista.
Solicite seu match

#22 – QualityStorm
O QualityStorm é uma solução para digitalização do processo de inspeção de qualidade focada na facilidade de operação.
Solicite seu match

#38 – Eruga
Desenvolvemos treinamentos operacionais e de segurança em um ambiente virtual e gamificado.
Solicite seu match

#41 – Pipefy
Pipefy empowers managers to quickly deploy, automate and connect any end-to-end workflow in a matter of hours without the need of IT.
Solicite seu match

Você pode saber mais sobre as startups ranqueadas em https://openstartups.net/ranking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *