Santa Catarina no Ranking 100 Open Startups 2018

Santa Catarina conseguiu emplacar eventos oficiais do movimento 100 Open Startups em 3 cidades: Florianópolis, Joinville e Blumenau. Com tamanha movimentação dos fomentadores de ecossistema locais, em especial ACATE, Recepeti, Link Lab, Softville e Prana, não é a toa que ficaram em 4º lugar como provedores de startups do país.

Foram 19 startups catarinenses dentre as 179 destacadas no Ranking 100 Open Startups 2018 em diversas categorias. Dessas, 12 estão no TOP100 geral, uma densidade impressionante.

É compreensível a lógica por detrás deste resultado. Quase 80% das 224 startups de SC contam com dedicação exclusiva dos fundadores que possuem em 66% dos casos, mais do que 30 anos.

As incubadoras e co-workings estão em alta no Estado. 26% dos empreendimentos estão locados em incubadoras e 16,5% estão em espaços compartilhados. Faz sentido que, com esse apoio e maturidade, mais de 70% delas já esteja legalmente estabelecida e que quase 50% esteja em fase de mercado, com produtos e serviços prontos para serem aderidos por clientes pagantes.

Os times ainda são enxutos: Mais de 80% possui entre 2 e 10 funcionários e busca investimento para estruturar seu crescimento na ordem de R$400.000 a R$3 milhões.

E apesar de não ser o Estado com maior concentração de capital, 70% dos empreendedores catarinenses já levantaram investimento para seus negócios, principalmente de agências governamentais (22,6%).

Conheça as TOP5 startups de Santa Catarina:

#23 – Aquarela Analytics
Business Insights and Predictions made easy, really easy!
Solicite seu match

#24 – TNS Nanotecnologia
We take chemical and microbiological safety seriously, connect ideas, develop and deliver to the B2B market chemicals that keep us at the forefront of technology.
Solicite seu match

#28 – Startup Mundi
Nunca foi tão importante pensar como uma startup. O game experience que constrói pontes entre o mundo corporativo e o mundo das startups.
Solicite seu match

#29 – Vibbra!
Rede exclusiva dos 7% melhores freelancers de desenvolvimento de software, design, gestão de projetos e análise de negócios do Brasil.
Solicite seu match

#53 – MSC Med
Desenvolvimento e Engenharia Regulatória para Dispositivos Médicos Implantáveis.
Solicite seu match

Você pode saber mais sobre as startups ranqueadas em https://openstartups.net/ranking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *