Veja como foi: Speed-Dating 100 Open Techs

Nos dias 24 e 25 de outubro aconteceu em Campinas o InovaCampinas 2018, o maior evento de empreendedorismo e inovação do interior de São Paulo. A 100 Open Startups esteve presente organizando o Speed-Dating 100 Open Techs, com rodadas de negócio entre as tecnologias mais atraentes de universidades e ICTs e o P&D das grandes empresas.

Em 2017, quando o piloto do Speed-Dating foi realizado, mais de 160 reuniões ocorreram durante o evento. Nesta edição, com o apoio da Rede Inova São Paulo, foram 1.500 reuniões solicitadas e pelo menos 200 negócios iniciados entre os participantes.

O projeto tem o objetivo de conectar empresas a tecnologias inovadoras desenvolvidas em universidades e instituições de pesquisa, canalizando assim essas iniciativas para a sociedade. Desde o anuncio do Speed-dating Experience no mês passado mais de 1.600 tecnologias se inscreveram na plataforma, das quais 200 foram selecionadas para o evento presencial.

Para isso, estas tecnologias passaram pelo crivo dos mais de 10 mil avaliadores da rede 100 Open Startups, movimentando mais de 4 mil matches. 479 delas de fato despertaram o interesse destes avaliadores, obtendo matches formais. A concentração delas por universidade é expressiva:

TOP10 Universidades com matches:

UNICAMP – 138
USP – 105
UNESP – 49
IPT – 23
UFSCar – 22
CPqD – 20
UFJF – 13
IAC – 9
SENAI – 9
UFMG – 8

Destaques 

Após as reuniões do segundo dia de evento, foram apresentadas as tecnologias mais atraentes na visão do mercado, aquelas que tiveram mais declarações de interesse em continuar em contato para negociação em suas reuniões presenciais:

Tecnologias de destaque
1º) Assistente Virtual – CPqD
2º) Tacit Knowledge Management – UFMG
3º) Detecção de Faltas para Proteção de Transformadores – UNICAMP

As empresas que mais registraram matches também ganharam destaque. São elas:

Grandes empresas de destaque
1º) Johnson & Johnson
2º) VINCI Energies
3º) Cemig

Aproveitamos para deixar um agradecimento especial e reconhecimento a todas as demais empresas participantes: Kimberly-Clark, Aptiv, Oracle, Huawei, Bayer, HYPERA PHARMA, MATERA Systems, Ingredion Incorporated, Fibria, CSU, A.C. Camargo, Deloitte, Omnilogic, Procter & Gamble, Suzano, Embrapa, Libbs Farmacêutica, Andrade Gutierrez, Elsys, Almeida Krüger, Givaudan, ENFORCE, Unilever, entre outras, e as nossas patrocinadoras BASF, Novozymes e Zoetis.

O que vem por ai

Nossa próxima parada agora é em Bogotá e Cartagena, na Colômbia, e então voltamos ao Brasil para a FINIT – Minas Gerais, em 22/11. #openinnovation #inovaçãoaberta #startups

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *