Mondo_DX: O que o primeiro brasileiro a confirmar participação em Miami tem a dizer sobre nosso Speed-Dating?

Recebemos uma visita sem avisos ontem por um ótimo motivo: a Mondo_DX, startup nova no mercado, bateu na nossa porta para ser o primeiro participante da Speed-Dating Arena by 100 Open Startups no eMerge Americas 2019 em Miami nos dias 29 e 30 de abril.

O entusiasmo para participar do último evento antes do Ranking 100 Open Startups 2019 se da aos excelentes resultados atingidos com a participação da startup na Oiweek Scibiz 2019.

Conversamos com o Danilo Castro para entender um pouco de como foi o último evento que ele participou e quais são as expectativas para o eMerge 2019.

– Como foi a experiência da Mondo_DX na Oiweek Scibiz deste ano?

Começamos a Mondo_DX em junho e já tínhamos alguns clientes antes da Oiweek. Quando chegamos no evento tivemos um pulo de 5 para 10 clientes. No primeiro contato mais direto e objetivo com pessoas interessadas já conseguimos o dobro de contatos. Está certo que 10 não é muito, mas para nós, que estávamos com um público muito fechado, foi possível comprovar modelo de negócio. E foi essa comprovação de modelo que nos fez acreditar que podemos internacionalizar nosso negócio.

– Por que esse aspecto se tornou importante para vocês?

Quando comprovamos o modelo de negócio vimos que o que achávamos que eram projetos especiais e personalizados na verdade de não eram. Encontramos clientes que tinham problemas que seriam solucionados com o nosso software e isso mostrou que tínhamos gerado um negócio altamente escalável. Por ser um software o potencial de escalar aumenta, uma vez que não temos problemas como operação e logística que normalmente são dificuldades para internacionalizar. Então na hora que ouvi falar sobre Miami pensei “Vamos para lá, vamos juntos para mais reuniões, feedbacks e novos negócios!”

– E eMerge Americas é um evento internacionalmente conhecido principalmente pelo foco que tem em LatAm, um evento que contou na edição de 2018 com mais de 15 mil pessoas. Como você acha que vocês podem se destacar lá?

Para qualquer pessoa que queria fazer negócio lá o Speed-Dating é a forma de se destacar sem dúvida, porque dessa forma você não é apenas um dos 15 mil que estarão lá, você estará dentro de um programa, apoiado por um processo inteligente e eficiente e num espaço que vai ter suporte para fazer reuniões importantes. Ali as pessoas que querem fazer negócio ainda podem ter um ponto que é muito positivo: a objetividade. Todos que participam sabem que terão 20 minutos para conversar e inicialmente vai ser isso, você precisa deixar tudo claro naquele momento. Isso faz com que todas as horas do seu dia sejam muito produtivas.

– No final do nosso rápido bate-papo Daniel ainda quis deixar um depoimento sobre a ferramenta de matchmaking 100 Open Startups pois achou que sua existência fez muita diferença no processo.

Uma semana antes da Oiweek cadastrei a Startup na plataforma da 100 Open Startups para basicamente participar do evento. O que eu não imaginava era que de repente ia receber um monte de feedback, um monte de informação que me ajudou a me preparar para o evento e para as negociações pós evento. Foi muito legal ver várias pessoas que participaram comigo no evento indo até a ferramenta assistir meu pitch online e dar feedbacks. As vezes as pessoas ficam com vergonha de falar pessoalmente então foi legal poder receber esses posicionamentos fora do evento.

Hoje eu estou com a agenda cheia, recebo e-mails de empresas que querem seguir negociações depois das nossas reuniões. Amanhã mesmo tenho uma conversa com a Braskem e no fim de semana vou até Florianópolis encontrar o pessoal do Senai que estava lá e nos convidou para participar de um MBA de imersão tecnológica. Isso tudo em, sei lá, duas semanas? Foi tudo muito rápido.

Próximos passos

Relatos como esse ajudam a validar a forma como nosso processo foi construído e evoluído para movimentar o ecossistema de inovação mundial e ajudá-lo a crescer.

Nossa próxima parada de negociações é o eMerge Americas 2019, que acontece nos dias 29 e 30 de abril de 2019 em Miami. Se um dia você pretende se internacionalizar, esse é o primeiro passo.

Acesse emerge.openstartups.net para mais informações! #’00openstartups #openinnovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *