Tudo sobre: Arena de Negócios Hub Conecta by 100 Open Startups no FINIT 2018

Depois de muita expectativa sobre #VaiTerFINIT ou não, teve muita FINIT com a 100 Open Startups e foi um sucesso!

Nos dias 27 e 28 de novembro aconteceu em Belo Horizonte, no FINIT Festival 2018, a Arena de Negócios Hub Conecta by 100 Open Startups, iniciativa de empreendedorismo em conjunto com o Hub Minas Digital.

Como funcionou a Arena

A Arena contava com um palco e autoridades que falaram durante todo o dia sobre a ascensão das startups e do relacionamento entre grandes empresas e a inovação.

A 100 Open Startups esteve presente também organizando a já consagrada dinâmica de Speed-Dating no Hub Conecta by 100 Open Startups, com rodadas de negócio entre startups e grandes empresas.

A parceria entre a 100 Open Startups e o festival FINIT já acontece há 3 anos e conta com números expressivos. Só em 2018 contamos com a presença de 150 startups e tecnologias e também 50 empresas abertas a inovação, num total de mais de 2.900 reuniões solicitadas entre elas. Só na FINIT 2018 foram 303 novos negócios iniciados por meio da nossa plataforma de reuniões.

Esse ano também contamos com o lançamento de 54 desafios de inovação por parte das empresas participantes, onde as Corps divulgam os temas internos em que buscam soluções, e as startups interessadas podem se candidatar para resolvê-los.

Destaques 

Após o segundo dia de evento, conhecemos as startups mais atraentes na visão das empresas presentes. As duas mais receberam matches durante a dinâmica também tiveram a oportunidade de fazer um pitch para os integrantes do programa Shark Tank, Robinson Shiba e Camila Farani.

Confira os destaques entre as startups:

Destaque Open Startups

#1 – EuNerd

#2 – VG Resíduos

#3 – ENACOM

As empresas que mais registraram matches também ganharam destaque. São elas:

Destaque Open Corps

#1 – Usiminas

#2 – Hermes Pardini

#3 – Accenture

Aproveitamos para deixar um agradecimento especial e reconhecimento a todas as demais empresas participantes: Cedro Textil, CTIT UFMG, Drogaria Araújo, FUNDEP, Grupo BAMAQ, SUGGAR, VALE, VLI, CSU, Accenture, Cemig, Comgás, Atlas Schindler, Grupo Oncoclínicas, Hermes Pardini, Natura, Aquila, Arcelor Mittal, Casa Mineira, USIMINAS, Direcional, Globalbev, Grupo Pirâmide, LAFAETE, Master Turismo, Mater Dei, MRV, Ultragaz, PRODAP, Rehagro, SNEF e TMF Fertilizantes.

O que vem por aí

Nossos próximos encontros acontecerão na Oiweek SciBiz de 24 a 28 fevereiro de 2019 em São Paulo, e no eMegre Americas, em  29 e 30 de abril de 2019, em Miami. Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *