Sucesso construído em parceria

Em um esforço de coerência, neste ano decidimos colocar a cocriação como elemento protagonista desde a concepção da quinta e maior edição do Open Innovation Seminar. Entre encontros temáticos, reuniões e diversos contatos, ao todo mais de 500 pessoas se mobilizaram para construir a programação final.

Juntos, chegamos à concepção de 20 cursos e dez arenas compostas por 150 painelistas. Ao longo dos últimos anos, o debate sobre inovação aberta se intensificou nas empresas, mobilizou agentes do governo na construção de políticas favoráveis e atraiu a atenção dos principais centros de conhecimento do país. Essa articulação é o maior triunfo de todos que estão envolvidos nesse projeto.

É por isso que agradecemos o incrível suporte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que participaram ativamente da construção temática e terão importante papel na realização das arenas. Também merecem menção especial os parceiros que vêm nos acompanhando desde as primeiras edições: Telefônica, Natura, Petrobras, Anpei, Fundação Dom Cabral, Anprotec, INPI, Sebrae e Fapesp. Destacamos ainda Saab, CNPq e O Boticário, que estiveram presentes nos últimos dois anos, desde o momento em que decidimos expandir o seminário para um fórum de ação.

Com isso, porém, não diminuímos a contribuição fundamental dos demais parceiros. Na produção direta desse evento, envolveram-se fortemente o time da Allagi, com financiamento e emprestando sua visão empreendedora, e o Cisb, enxergando sinergia na metodologia e objetivos e investindo em crescimento via cooperação. Já à R.Hamam agradecemos pelo esforço dedicado à execução do evento e à Tinno pelo apoio à comunicação com nossa rede e a divulgação externa.

Agradecemos especialmente aos painelistas e instrutores que acreditam no OIS e emprestam seu tempo e conhecimento. É com a articulação de atores especializados e líderes em seus segmentos que esperamos melhorar os processos de inovação do Brasil e, assim, progredir rumo a uma posição de protagonismo.

Obrigada a todos que fazem parte dessa rede!

Bruno Rondani
Chairman do 5º Open Innovation Seminar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *