Edital Oseo – Finep

Está aberta a chamada Oseo/Finep para financiamento de projetos de inovação tecnológica a ser realizados em parceria entre empresas francesas e brasileiras.

Mais precisamente, a chamada visa apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em qualquer área do conhecimento, desenvolvidos sob a coordenação de pequenas e médias empresas do Brasil e da França (no mínimo, uma de cada país), com o objetivo de gerar novos produtos que atendam necessidades explícitas do mercado. O projeto poderá envolver também outras instituições, como universidades e centros de pesquisa, e outras empresas, inclusive de outros países.

A inscrição para participar da seleção (primeira fase do processo) encerra-se em 15 de janeiro de 2010.

A chamada é baseada num acordo de cooperação assinado em maio deste ano entre a Finep e a Oseo (agência pública de suporte à inovação e ao crescimento de pequenas e médias empresas).
“No mundo acadêmico, não são raros os editais que promovem a colaboração científica entre pesquisadores de diversos países”, diz Rafael Levy, sócio-diretor da Allagi. “Já no que se refere à inovação, a chamada Oseo-Finep é uma das poucas no Brasil voltada à cooperação internacional entre empresas. Este tipo de edital, que visa a formação de redes globais de inovação, deve se tornar cada vez mais freqüente”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *