Comitê organizador realiza reuniões abertas para cocriação do Open Innovation Seminar 2012

Comitê organizador formado pelo Centro de Open Innovation – Brasil, a Fundação Dom Cabral e o patrocinador master do evento, a empresa Allagi Open Innovation Services, iniciou a realização das reuniões para a cocriação do Open Innovation Seminar. Em junho foram realizadas duas reuniões, uma em São Paulo e outra em Belo Horizonte, onde mais de 60 parceiros e patrocinadores do Centro atenderam ao convite do comitê e trouxeram sua colaboração para a formatação do evento.

Os encontros abordaram os cinco objetivos deste ano: criação de global open innovation networks, lançamento de fóruns de gestão da inovação aberta, realização de open innovation arenas, realização de educação para a inovação aberta e geração de conhecimento a partir da pesquisa aplicada em open innovation. Com essas reuniões, o Centro aplica a prática da inovação aberta na organização do principal evento ligado ao tema na América Latina.

Desde 2008 o OIS reúne especialistas da chamada hélice tripla da inovação (governo, empresas e universidades) de diversos países. O OIS também tem desempenhado importante papel na inserção do Brasil em uma rede global de inovação e, neste ano, traz como tema “Open Innovation Seminar 2012 – crescimento sustentável apoiado em redes de inovação: agenda Brasil”.

Outros Estados demonstraram interesse em realizar reuniões similares e o Centro em breve irá anunciar local e data para essas próximas reuniões em Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *