Fóruns de gestão da inovação aberta identificam desafios

Com a preocupação de tornar o evento mais do que o momento de encontro mas uma ação sustentada ao longo do ano, o OIS 2012 irá lançar fóruns permanentes de gestão da inovação aberta. A ideia é que o evento seja palco de trocas que culminam em desdobramentos ao longo do ano, gerando impacto.

Para o sucesso de um avanço real em uma trilha de inovação combinam-se diferentes fatores. Além do estabelecimento de políticas, um dos aspectos essenciais é o envolvimento da iniciativa privada, pois a inovação se concretiza por meio das ações do setor.

Atrelados a esse momento surgem desafios de gestão da inovação e, por isso, o OIS 2012 está sendo formatado para englobar fóruns temáticos para debater tópicos a partir de três campos principais: gestão de pesquisa e desenvolvimento; inovação em modelos de negócios; e inovação em serviços. O objetivo desse recorte é permitir uma maior clareza quanto aos objetivos de cada discussão, uniformidade de vocabulário e alinhamento do público.

Além de um moderador convidado, estarão presentes praticantes de inovação aberta apresentando seus desafios de gestão e possíveis soluções, especialistas como consultores e pesquisadores para assessorar os praticantes e especialistas estrangeiros, responsáveis por posicionar a discussão em nível internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *