3 em 1: Qual será o foco da estratégia de inovação da sua empresa em 2013?

 Carlos Duarte
CTO da IBM Brasil

“A IBM é uma das empresas mais inovadoras do mundo, possui liderança absoluta e consolidada na produção de patentes. Nossa estratégia de inovação está focada nas tendências de tecnologia, que são: Planeta mais Inteligente, Computação Cognitiva, Uso de Informações Analíticas (Big Data), Computação em Nuvem e Aplicações e Uso de Mobilidade e Redes Sociais. Nossos laboratórios de pesquisa científica estão trabalhando nos grandes problemas das cidades, para que possamos desenvolver um planeta mais inteligente, com melhor uso dos recursos naturais disponíveis”.

 Edvaldo Santos 
Diretor de Inovação da Ericsson

“Na Ericsson, manteremos a visão de “Sociedade Conectada”, com foco na nova arquitetura da internet, com o que vem depois da tecnologia 4G e o incentivo à inovação aberta, modelo que, apesar de ser relativamente novo, tem nos oferecido a flexibilidade e a velocidade necessárias para reagir às demandas do mercado, já que os institutos de ciência e tecnologia têm acelerado a nossa curva de aprendizado. Chegamos ao final de 2012 com a marca de R$ 900 milhões investidos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, trabalhando em regime de inovação aberta desde 1996 e no melhor espírito da Lei de Informática e PPB”.

 Fernanda Afonso 
Gerente de Marketing do grupo Mabe (GE, Continental e Dako)

“A Mabe mantém em 2013 o foco de desenvolver produtos com inovação em design, tecnologia e sustentabilidade. Como exemplo, desenvolvemos produtos eco eficientes como a lavadora de roupas Continental Aqua Saver, que possui sistema inteligente que calcula o volume certo de água de acordo com a quantidade de roupa, economizando até 60% de água por carga de lavagem. Podemos também citar a lava-louças 9 serviços da GE, que possui o programa eco performance que garante a melhor lavagem e higienização com o menor consumo de água e energia (consome no máximo 1,3kw/h e 17,5 litros)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *