3 em 1: Qual é o perfil que se espera de um gestor da inovação em sua empresa?

 Márcio Falci
Assessor da Presidência Científica da Biolab

“Um bom gestor de inovação deve, antes de tudo, ser um bom líder para que saiba trabalhar em equipe. Principalmente, porque a inovação é multisetorial e não acontece se não houver várias áreas do conhecimento atuando juntas. O gestor de inovação deve, então, ter uma visão holística e estar aberto a qualquer ideia nova e a aprender com o grupo. Por fim, é importante que ele também tenha facilidade de comunicação, para saber conectar toda a rede da cadeia de inovação em todas as esferas”.

 

 Paulo Matos 
Supervisor de Inovação Estratégica da Fiat

“O gestor de inovação tem que ter visão sistêmica, pensamento estratégico e conhecimento do próprio negócio para estabelecer as corretas conexões com foco nas possíveis inovações no modelo de negócios. É também preciso compreender as ferramentas e metodologias do processo de inovação, além de gostar de pessoas e do futuro”.

 

 Thomas Canova 
Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Rhodia para a América Latina

“Antes de tudo, abertura de espírito e capacidade de lidar com interfaces cada vez mais múltiplas e complexas. Ele deve atingir os resultados demandados, mas sempre cuidando para desenvolver seus colaboradores. Esses dois pontos estão intimamente ligados, pois, um time que não é desenvolvido não se torna motivado e não atinge resultados sustentáveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *