3 em 1: Quais práticas inovadoras sua empresa tem adotado para gerir a inovação?

 Max Leite
Diretor de Inovação da Intel Brasil

“Adotamos um método de gestão que mede além do tradicional, como identificação de oportunidades, geração de ideias e propostas de produtos e serviços. Incluímos nas métricas a construção de ligação direta entre pesquisa e desenvolvimento e negócios, ações com empresas externas e criação de ecossistema. Essa ponte é feita com métricas de receita decorrentes da inovação como propriedade intelectual, royalties, componentes e soluções. Medimos também atividades com parceiros, que classificamos como âncoras e aceleradores, e buscamos demonstrar o estabelecimento de um ecossistema de desenvolvedores e negócios ligados à nova área de oportunidades decorrente da inovação”.

 

 Nelson Faria 
Diretor de Tecnologia e Inovação da TV Globo

“Iniciamos em agosto de 2008 o piloto do Projeto I9, cujo objetivo é estimular e apoiar iniciativas de funcionários de todos os níveis, visando implantar ideias que melhorem a produtividade e qualidade, reduzam custo e promovam novos negócios. Essa incubadora, formada inicialmente por nove voluntários, cresceu e hoje somamos mais de 1.400 inovadores em rede colaborativa. Já recebemos 502 ideias, que se transformaram em 99 projetos. Em outubro de 2010, deixamos de ser um projeto piloto e todos os funcionários podem participar”.

 

 Adriana Knackfuss 
Gerente sênior de Conexão com Consumidores da Coca-Cola Brasil

“A Coca-Cola Brasil entende que em todos seus planejamentos de comunicação deve haver pelo menos uma ideia inovadora. Assim, conseguimos ir além da venda de bebidas não-alcóolicas e de entregar boas campanhas. Um exemplo é a Coca-Cola FM, com a qual nos comunicamos com os consumidores de forma única. Já no projeto Coca-Cola WiFi, entendemos a demanda crescente por acesso à internet e ajudamos a promover inclusão digital. A marca Coca-Cola, em parceria com a Oi, disponibiliza acesso à internet gratuito em bares, restaurantes e lanchonetes, em uma ação de patrocínio de pontos de acesso da rede Oi WiFi Fon. Até 2014 serão mil pontos em todo o Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *