Centro de Open Innovation – Brasil lança nova marca e cria conselho multidisciplinar

Wenovate reflete valores de colaboração e prática e marca nova fase de atuação

Com objetivo de internacionalizar e atualizar sua marca, o Centro de Open Innovation – Brasil passa agora a ser chamado de Wenovate – Open Innovation Center. A nova marca, escolhida por meio de votação entre membros da rede da organização, remete ao entendimento de que o Centro cria as condições necessárias para que seus participantes se reúnam para inovar de forma colaborativa em torno de desafios comuns.

Nos últimos anos a organização tem atuado cada vez mais como ambiente de cocriação e prática de inovação. No início das atividades, em 2008, o desafio era disseminar o conceito de inovação aberta. As mudanças no contexto do país e o amadurecimento em relação ao tema agora demandam novas reflexões. O objetivo é criar um ambiente neutro para a construção de uma cultura de inovação aberta por meio da promoção de projetos de cooperação.

Em 2013, além do Open Innovation Seminar, um dos maiores eventos internacionais sobre o tema que, no último ano, reuniu cerca de 1.600 participantes, o Wenovate promove uma série de atividades ao longo do ano com focos específicos. Um deles é a realização de treinamentos e certificações nas diversas áreas ligadas à inovação aberta, de modo a sistematizar o processo de formação de gestores. Outro viés é a criação de um fórum permanente de praticantes para o desenvolvimento de pesquisa e publicação dos resultados dos estudos, bem como a criação de um canal na web que veicule, de forma simples e atrativa os principais conceitos e discussões ligados ao tema. Também faz parte do planejamento a estruturação de desafios que estimulem e premiem iniciativas de empreendedorismo, inovação e redes de colaboração.

Conselho consultivo

A partir deste ano, a organização passa também a contar com um conselho consultivo. Formado por 30 pessoas de diversos setores (governo, executivos, jurídico, venture capital, private equity, jornalistas, cientistas, empreendedores e escolas de negócios), o conselho tem o papel de sugerir à diretoria políticas, atividades e temas de interesse que possam ser adotados pela entidade, bem como estratégias para aprimorar as ferramentas do Wenovate. A primeira reunião do conselho ocorreu no dia 25 de março, na Academia Wayra, juntamente com o lançamento da nova marca.

Confira a composição do conselho:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *