São Paulo no Ranking 100 Open Startups 2018

São Paulo é sem dúvidas uma Capital da Inovação. Em meio a tantos hubs, aceleradoras, incubadoras, eventos e, principalmente, fontes de capital, o Estado se destaca não apenas no país, mas no mundo todo como um verdadeiro polo de startups.

Este cenário se reflete na publicação do Ranking 100 Open Startups 2018, no qual, das 179 startups premiadas entre as diversas categorias, 76 estão sediadas em São Paulo. Há, ainda, preponderância entre as TOP10: 4 delas declaram ser paulistas.

É fácil entender o porquê da larga presença. As startups ranqueadas de São Paulo são maduras (65% tem mais de 3 anos de operação), fruto da experiência de seus empreendedores líderes (52% já teve startups antes e 38% tem mais de 35 anos) e de dedicação exclusiva (97%). E como o Ranking reflete a opinião do mercado corporativo, naturalmente 75% delas estão em fase de mercado, 95% já tem CNPJ ativo e mais de 80% possui faturamento.

A concentração na metrópole também é uma característica a ser notada. 73% das startups são da capital, seguida por São José dos Campos com 6%, Sorocaba e Campinas ficam com pouco mais de 5% cada.

Nem por isso estas startups estão ocupando coberturas na Paulista. 42% declaram ter times de 5 a 10 pessoas, revelando sua estrutura enxuta, pronta para crescer. Elas têm recebido investimento para tanto (92%), mas continuam em busca de mais (90%), na ordem de U$300.000 a U$1M cada (42%).

Muitos agentes de transformação apoiam o fomento de empreendedorismo e inovação no Estado. Inova Unicamp, FAPESP, Investe SP, ACE, Endeavor, Prefeitura de SP, Startup Farm, Cubo, SENAI e FINEP são alguns dos parceiros locais do 100 Open Startups que ajudaram a construir este resultado.

Conheça as TOP5 startups de São Paulo:

#1 – Allya
A Allya faz o salário dos colaboradores render mais! Como? Através de parcerias com os estabelecimentos que mais importam no dia a dia.

#2 – Fhinck
A Fhinck usa inteligência artificial para monitorar processos e identificar onde aumentar a produtividade nas operações do backoffice.

#6 – Comprovei
Quer fidelizar e satisfazer seus clientes? Somos a COMPROVEI, visibilidade para a logí­stica de entregas de grandes e médias empresas!

#8 – Intelup
A Intelup foca em conectar e otimizar o processo de produção da indústria aplicando nossa plataforma de software de indústria 4.0.

#12 – JUSTTO
A JUSTTO é uma Legaltech de resolução de disputa online, com o objetivo de oferecer acesso à justiça pela tecnologia.

Você pode saber mais sobre as startups de São Paulo e solicitar seu match em https://openstartups.net/ranking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *