Entenda como funciona o Ranking 100 Open Startups
Como parte do método que tem foco principal na geração de negócios, o movimento 100 Open Startups publica anualmente o Ranking 100 Open Startups com as 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo. A publicação tem como objetivo dar alta visibilidade para as startups selecionadas pelo mercado, e com isso ampliar as oportunidades para estas iniciativas que encontram-se em estágio adequado para a conexão com grandes empresas.
A METODOLOGIA
A metodologia do Ranking 100 Open Startups dá pontos para as startups que mais despertam interesse em grandes instituições.
Atualmente, mais de 1000 grandes empresas contribuem para a constituição do Ranking que destaca as startups com melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse e fechando contratos com grandes empresas.
São considerados 16 tipos de relacionamento, divididos em 4 grandes grupos, com pontuação equivalente a 1, 5, 10 e 20 respectivamente, conforme detalhado abaixo:
COMO É CALCULADO O RANKING?
QUEM PODE PARTICIPAR?
STARTUPS
Requisitos para startups pontuarem no Ranking:
- Possuir faturamento anual ou ter recebido investimento inferior a US$2,5 mi;
- Ser startup cadastrada no 100 Open Startups em conformidade com o regulamento do programa;
- Ter participado de um dos eventos oficiais do 100 Open Startups e/ou ter fechado contrato com uma grande empresa integrante da rede corporativa do movimento válido no período de Maio/2017 a Maio/2018.
Caso a sua startup não se enquadre nos requisitos acima ou já tenha feito parte de edições anteriores do Ranking, você poderá ser destacado como scale-up na publicação deste ano. Faça parte e destaque-se entre as startups de grande crescimento!
EMPRESAS
Requisitos para participação como grande empresa:
- Possuir mais de 100 funcionários ou ter faturamento superior a R$ 100 mi no exercício de 2017;
- Ter participado de um dos eventos oficiais do 100 Open Startups e/ou ter fechado contrato com startup do movimento 100 Open Startups no período de Maio/2017 a Maio/2018.
PUBLICAÇÃO COMPLETA E SUB-CATEGORIAS
O método do Ranking que se embasa na opinião do próprio mercado corporativo para gerar a lista das 100 startups mais atraentes do ano tornou-se um dos grandes destaques da imprensa nacional e é usado como referência por grandes empresas e investidores. Publicado por um dos principais veículos de negócio do país, o ranking é posteriormente replicado por outras editorias, ampliando muito a visibilidade, e consequentemente as oportunidades de negócios para as startups ranqueadas.
São ainda destacadas as grandes empresas mais engajadas nas relações com startups, e publicados cases que inspiram e orientam empresas menos experientes neste tipo de relacionamento.
Além da listagem completa com a classificação geral, há ainda o destaque das scale-ups e das TOP das categorias de maior interesse da rede corporativa. Conheça as categorias das últimas edições:
» TOP AGRONEGÓCIO E ALIMENTOS
» TOP APLICAÇÃO EMPRESARIAL
» TOP CIDADES, TURISMO E EVENTOS
» TOP ENERGIA
» TOP FUTURO DA EDUCAÇÃO
» TOP GESTÃO DE PESSOAS
» TOP INDÚSTRIA DO FUTURO
» TOP MARKETING E VAREJO
» TOP PEQUENAS EMPRESAS
» TOP SAÚDE E BEM ESTAR
QUERO PARTICIPAR
Startups e Scale-ups | Grandes empresas