Alelo no ecossistema de inovação

Na edição de 2020 do Ranking 100 Open Startups, a Alelo ficou em 5º lugar na categoria 100 Open Corps, como uma das empresas que mais realiza open innovation com startups no Brasil. 

Recentemente, Márcio Alencar, Diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo, escreveu para a Exame sobre a open innovation e como essa estratégia, que vem crescendo cada vez mais no mundo corporativo, é essencial para empresas e corporações agilizarem seus processos de inovação. 

A open innovation é ponto chave para o desenvolvimento de novas mentalidades e comportamentos. Essa estratégia permite que novas visões sobre tecnologia, cocriação, parcerias, tendências e crescimento sustentável de corporações ganhem cada vez mais espaço e visibilidade. Com isso, surge o ecossistema de inovação. Segundo Márcio: 

“São os ecossistemas que viabilizam esse processo, pois é neles que acontecem as conexões de pessoas e ideias, mas também de clientes, capital e tecnologia para tirar os projetos do papel. Na Alelo, por exemplo, as parcerias com a InovaBra, a PlugandPlay e, mais recentemente, com a 100 Open Startups fortalecem nossa agenda de inovação aberta.”

Muito além de fechar bons negócios, a open innovation representa a união entre executivos e empreendedores que desejam transformar a sociedade por meio da tecnologia e de práticas que fomentem o crescimento de parcerias. Dessa forma, o efeito de rede, causado pela open innovation, supera barreiras e possibilita uma interação cada vez mais rica, produtiva e que visa o desenvolvimento das culturas organizacionais e do ecossistema de inovação. 

A Alelo tem hoje um modelo de open innovation, que busca parceiros que possam ajudar a desenvolver soluções com prazos mais competitivos. Atualmente, há 6 desafios abertos lançados em parceria com a 100 Open Startups.

Para ler o texto completo, acesse: Exame/Inovação aberta: um caminho sem volta para o futuro dos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *