Conheça as TOP10 Transport & Logistics!

Se uma empresa recebe ou entrega qualquer tipo de material, inevitavelmente ela precisará ter um planejamento logístico. Em um país tão grande quanto o Brasil, isso pode se provar um desafio tanto em termos operacionais, quanto em termos de custo.

Em um cenário de incertezas e desafios, as startups prosperam. Por isso mesmo, entre as mais de 5.000 startups cadastradas na plataforma 100 Open Startups, 449 identificam-se como de Transporte e Logística.

E engana-se quem pensa que este é um problema de fácil resolução. De fato, 56% dessas startups têm como empreendedor líder pessoas de mais de 30 anos, revelando a senioridade necessária para tratar do assunto. Analogamente, mais de 50% delas já têm clientes pagantes ou estão no mercado e 73% possuem CNPJ ativo.

São Paulo lidera o brotamento (28%), com seus mais de 45 milhões de cidadãos e trânsito caótico, mas Belo Horizonte (23%) e Bogotá (15%), na Colombia, seguem de perto.

Embora boa parte dos projetos ainda não gere receita (33%), o potencial pode ser percebido: mais de 1/4 das grandes empresas conectadas também se interessam por este tema tão em alta. São 1.644 avaliadores de 261 corporações diariamente dando match com soluções que atendam seus interesses.

Conheça as TOP10 de Transporte e Logística do Ranking 100 Open Startups 2018:

#1 Comprovei
Quer fidelizar e satisfazer seus clientes? Somos a COMPROVEI, visibilidade para a logística de entregas de grandes e médias empresas!

#2 Simplifica Fretes
Contratar um transporte agora ficou muito mais fácil, simples e seguro. Através da plataforma Simplifica Fretes conectamos você as melhores transportadoras do mercado.

#3 JettaCargo
Truck and container cargo load planning software

#4 LogPyx
Oferecemos o Revolog, uma solução de localização/tracking com IOT com particular aplicação para gestão de pátios logísticos.

#5 dLieve Tecnologia Logística
Plataforma WEB, APP para gestão em tempo real de entregas, roteirização e disparo de previsão do horário de chegada (sms email) para clientes

#6 Aiko
Solução para gestão de frota de equipamentos no agronegócio, mineração e indústrias. Incluindo monitoramento de combustível não invasivo.

#7 33 Robotics
Logística Indoor robotizada – Transporte autônomo de cargas em locais fechados através de unidades robóticas

#8 Foxtrot Systems
Foxtrot brings a new concept of Route Execution Optimization, it helps drivers to take better decisions on the route to increase productivity

#9 iRoad
Total control for your road pilots

#10 TruckPad
Marketplace que conecta caminhoneiros autônomos e contratantes de fretes

Você pode solicitar seu match com cada uma dessas startups para saber mais e contatá-las diretamente na publicação do Ranking.

Para os diretores de grandes empresas interessados, no próximo dia 6/8 teremos o encontro 100 Open LogTechs exclusivo com painel de especialistas sobre a Transformação Digital do Transporte e da Logística pelas Startups e dinâmica de co-criação com as soluções mais atraentes para o mercado corporativo no tema. Saiba mais sobre como participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *