Startups de 2022: a premiação mais aguardada está chegando

O Ranking 100 Open Startups, maior ranking corporativo da América Latina, vai revelar, no dia 8 de novembro, as Startups de 2022 que mais inovaram com corporações no Brasil. 

O Ranking 100 Open Startups chega com tudo à sua 7ª edição. Neste ano, foram registrados mais de 42,5 mil contratos de open innovation entre startups e corporações. 

Em outubro, o anúncio das TOP Open Corps 2022 já esquentou o ecossistema de inovação. E, agora, a expectativa é o anúncio oficial das TOP Open Startups: aquelas que mais realizaram relacionamentos de open innovation com corporações no último ano. 

Spoiler: Neste ano, tivemos mais open startups concorrendo ao tão famigerado troféu de líder em inovação aberta! O crescimento de relacionamentos cadastrados foi de 58% em relação à edição anterior.

Startups de 2022 e o destaque no mercado 

Desde 2016, quando tivemos a primeira edição do Ranking 100 Open Startups, 721 open startups foram premiadas. Dentre elas, 82 atingiram o status de scaleups e 1 delas, a Controly – hoje Neon – tornou-se oficialmente, a primeira open startup a atingir o status de unicórnio

Pelo Ranking, já passaram também startups como a Solides, HRtech que fez uma captação de R$ 530 milhões e talvez seja a próxima candidata a atingir a categoria de unicórnio. 

O Batch 2016 do Ranking, um levantamento que analisou o sucesso das startups após a premiação, destacou que, das 100 startups premiadas naquele ano, 50 continuam ativas, 20 receberam aportes de venture capital posteriormente à premiação, 5 foram adquiridas por outras corporações, 4 receberam investimentos de fundos de corporate venture capital, 2 captaram via plataforma de crowdfunding, 13 atingiram status de scaleup e uma se tornou unicórnio. O total de capital levantado por essas 100 startups no período foi de R$2,5 bilhões.

Os dados validam que o Ranking 100 Open Startups causa um impacto muito positivo na jornada das open startups. O troféu representa uma chancela para amadurecimento e expansão dos negócios.  

Quais são as open startups líderes em open innovation com corporações?

Uma open startup líder em open innovation com corporações acredita no poder da colaboração e da conexão! Os relacionamentos e as trocas possibilitam o desenvolvimento, validação e amadurecimento de suas soluções. 

Hoje, startups precisam se relacionar com corporações para crescerem, e as corporações precisam das startups para solucionarem seus desafios de forma rápida e inovadora. 

Com essa união, todo mundo sai ganhando! 

Além das TOP 100 Open Startups do ano, o Ranking também premiará as startups líderes de open innovation em 30 categorias do mercado. 

Vale mais um spoiler? Para aquecer ainda mais a premiação, vamos fazer um destaque inédito! Publicaremos a lista de todas as 82 TOP Open Startups que atingiram o status de scaleup desde a primeira edição do Ranking! 

A maior premiação de open innovation da América Latina

O Ranking vem, desde 2016, crescendo de forma exponencial, atingindo números inacreditáveis. São mais de 25 mil startups e 7 mil corporações que concorreram nesta edição. 

O número de contratos registrados nesta edição impressiona, com mais de 42.500 contratos registrados, contra 26 mil em 2021, e também foi possível observar o aumento expressivo de corporações com relacionamentos de open innovation com startups.

Anote aí: o anúncio oficial do Ranking 100 Open Startups 2022 acontecerá no dia 8 de novembro. E para deixar a noite ainda mais especial, as TOP Open Corps e as TOP Open Startups premiadas neste ano se encontrarão na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, um evento inédito para o ecossistema de inovação. 

Você acompanha a cobertura ao vivo desse evento especial a partir das 17h40, no canal de YouTube da 100 Open Startups, e o anúncio oficial começa às 18h40. 

ATIVE O SININHO no nosso canal e conheça em primeira mão as startups líderes em open innovation no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *