Desenvolvimento de Capacidades para a Gestão de Ecossistemas de Negócios

Você sabe como sua empresa pode extrair valor a partir do ecossistema de inovação? 

Nas últimas décadas, um novo fenômeno tem emergido e ganhado tração na forma como as empresas líderes em seus mercados são geridas. Décadas de pesquisa em ciência da Administração, relatórios de consultorias e experiências de empreendedores de sucesso têm mostrado os benefícios do desenvolvimento de ecossistemas de negócios.

Neste artigo, Fabio Farago, pesquisador da FEA-USP que integra a equipe do Bridge Ecosystem, detalha o que são ecossistemas de negócios, e como é possível fazer sua gestão por meio do desenvolvimento de capacidades

Confira aqui o artigo na íntegra!

Esta é uma produção realizada pelo Bridge Ecosystem, Joint Lab entre a USP e a 100 Open Startups, e que tem como objetivo a geração de novas metodologias e ferramentas para a gestão de ecossistemas de inovação.

A iniciativa foi criada com intuito de gerar metodologias e ferramentas para gestão de inovação e empreendedorismo no contexto de ecossistemas e veio em resposta à manifestação de gestores de open innovation que apontaram que a prática da inovação já não podia ser tão bem explicada pelas teorias, modelos e conceitos tradicionais.

A gestão de ecossistemas de inovação é tema essencial para a open innovation. Por isso, todos os meses, o Bridge Ecosystem tem espaço garantido na Open Innovation Week | Oiweek, principal encontro dos atores do ecossistema de inovação para trocar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócio.

Publicado por Bridge Ecosystem
Escrito por Fabio Farago – Pesquisador da FEA/USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *