Open innovation com startups no Brasil: panorama e cenário atual
Confira os principais insights gerados a partir das 100 empresas que mais fazem open innovation com startups no Brasil
A open innovation com startups caracteriza-se pelo movimento de abertura das corporações, que buscam startups como parceiras na solução de seus desafios e evolução de seus processos, produtos e serviços. E, no Brasil, a prática está em pleno crescimento.
Recentemente, no anúncio oficial das TOP Open Corps 2022, mais de 100 CEOs das corporações líderes em open innovation com startups no Brasil declararam que a estratégia de inovação aberta tem sido fundamental para seus negócios escalarem de forma significante. As corporações estão investido em diversas ações para consolidarem ainda mais a prática, como a criação e implementação de programas de inovação e até mesmo a capacitação de seus colaboradores. Vemos, portanto, a Cultura de Inovação, com foco nas pessoas, se alastrando por todos os setores do mercado brasileiro.
Open innovation e o cenário brasileiro
O Panorama sobre a Prática de Open Innovation entre Corporações e Startups no Brasil 2022 é um estudo inédito, que reúne os principais dados sobre inovação aberta no Brasil e é a análise mais completa já publicada sobre esse mercado.
A partir do Ranking 100 Open Startups, foram levantados dados de cerca de 7 mil corporações e 25 mil startups que fazem parte do ecossistema de inovação brasileiro. Juntas, as corporações e startups foram responsáveis por 42.588 relacionamentos de open innovation apenas nos últimos 12 meses. A partir desses dados, identificamos os principais insights da prática de open innovation com startups no Brasil.
Quer ficar por dentro dos principais dados e tendências da inovação aberta no Brasil?