Open Innovation: quais são as corporações líderes no Brasil

A open innovation – inovação aberta – está sendo praticada como nunca. E nomes de peso do mercado brasileiro entraram de vez no jogo. 

Você sabe por que a open innovation virou uma das principais estratégias de crescimento implementadas por corporações líderes? Cultura, pessoas, capacitação, transformação, crescimento sustentável, destaque no mercado. Tudo isso são pilares da estratégia de open innovation! Assim, fica fácil de entender por que adotar essa estratégia, já que ela alimenta um processo de criação de valor para empresas nunca visto no mercado. 

O fato, portanto, é que a inovação aberta é sim a jogada de mestre, não tem como negar. Quem não entra nesse jogo, infelizmente, está perdendo a possibilidade de integrar a maior e mais vibrante comunidade de open innovation do mundo. Sim, o Brasil é pioneiro no assunto, somando bilhões em transações financeiras, unindo milhares de corporações e open startups na geração de soluções inovadoras e de alto impacto para o mercado e a sociedade. 

Corporações líderes em open innovation com startups

Se o cenário da inovação está tão fértil assim, é lógico que há corporações que estão aproveitando ao máximo o que esse ecossistema tem a oferecer. Essas são as chamadas as corporações líderes em open innovation, são as que mais apostam na colaboração e na cocriação de soluções inovadoras com as open startups, startups que se dispõem a interagir com corporações em movimentos de open innovation. 

Hoje, no Brasil, já são cerca de 7 mil corporações que abraçaram a inovação aberta, das quais quase 4.500 contrataram startups apenas neste ano! São corporações que enxergam grande potencial de desenvolvimento a partir da conexão com startups, que estão trazendo startups para perto, que estão buscando aprender e melhorar seus produtos e processos. Sem dúvidas, são corporações que perceberam a importância da colaboração para a geração de valor, o que reflete no dia a dia da empresa, nos produtos, serviços e, é claro, na satisfação de seus clientes. 

Com essa Cultura Aberta para Inovação sendo exaltada, observamos que a inovação está fazendo com que negócios alcancem novos patamares, que soluções inovadoras e tecnológicas cheguem a todos. O olhar para o empreendedorismo sustentável também é marca registrada das corporações que estão se destacando no cenário de inovação no Brasil. 

Agora chegou a hora de conhecer as corporações que mais contratam startups no Brasil! 

O anúncio oficial do TOP Open Corps 2022 acontecerá no dia 18 de outubro, a partir das 17h40, no canal de YouTube da 100 Open Startups. Serão premiadas as TOP 100 Open Corps que mais se relacionaram com startups no último ano, além das empresas que lideram a prática em 25 setores. A premiação é parte da 7ª edição do Ranking 100 Open Startups.

Ficou curioso? Então acompanhe o anúncio e conheça em primeira mão as corporações líderes em open innovation no Brasil!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *