Gestão de riscos de terceiros traz segurança digital para grandes empresas

Conheça o caso de open innovation da GAT InfoSEC que vem promovendo a gestão de riscos através de soluções modernas para algumas das maiores empresas do país.

 

A segurança digital é uma das principais preocupações de empresas modernas. Ainda mais em um período onde os dados representam um papel cada vez mais importante dentro da indústria.

 

Por isso, a demanda por soluções eficientes e práticas que conectam esse problema com as necessidades cada vez mais complexas dos clientes se torna muito grande. Principalmente quando falamos de profissionais terceirizados.

 

A falta de visibilidade e controle sobre os riscos que os terceiros podem introduzir pode expor uma organização a ameaças cibernéticas, vazamentos de dados, violações de conformidade e danos à reputação da marca.

 

É nesse contexto que a GAT InfoSEC atua. Oferecendo serviços personalizados de gestão de riscos, governança, compliance e até mesmo automação de ferramentas, a empresa está inovando e ajudando na transformação digital segura de empresas no Brasil.

 

A lista de companhias que já trabalharam com a startup apenas ilustra o prestígio e a excelência desenvolvida em seus projetos. A saber, a iniciativa já conta com um currículo de parcerias com empresas como, Unimed, Stone, Petlove, entre outras.

 

É sobre este incrível case de inovação aberta que falaremos hoje!

 

GAT InfoSEC

 

A GAT InfoSEC é uma startup especializada na gestão de riscos de terceiros baseada em soluções modernas através da tecnologia. A iniciativa visa oferecer serviços de proteção digital para seus clientes e parceiros comerciais.

 

Evitando o risco de vazamento de dados e adequando negócios às novas leis de conformidade envolvendo a segurança cibernética, a empresa vem atendendo a crescente demanda por proteção dentro dos ambientes virtuais.

 

Seu principal diferencial de mercado consiste na aplicação de técnicas como a gestão de vulnerabilidades baseada em risco (RBVM), gestão de riscos de terceiros (TPRM), gerenciamento da superfície de ataque (ASM), governança e compliance, rating de segurança cibernética, etc.

 

Com toda essa expertise na gestão de riscos para terceiros, a startup vem colaborando com grandes empresas ao longo dos anos, apostando bastante em projetos de colaboração aberta. 

 

Nesse modelo de negócio, a GAT InfoSEC conseguiu promover a inovação na segurança digital e compliance de grandes companhias.

 

Veja os principais serviços oferecidos pela Startup.

 

Gestão e priorização de riscos e vulnerabilidades: identificação e análise de ativos, superfície de ataque, riscos cibernéticos, vulnerabilidades, falhas de configuração e ameaças a tecnologias, pessoas e processos.

 

Governança e compliance com eficiência e agilidade: maturidade em controles e processos, indicadores de fácil entendimento, planos de ação com rastreabilidade e economia de recursos no gerenciamento.

 

Análise do nível de segurança cibernética: monitoramento em ambientes próprios e de terceiros. Score e benchmark com visão do inventário digital exposto e fatores de risco em aplicações, redes e infraestrutura.

 

Comunicação facilitada com a equipe e terceiros: Automação de questionários, relatórios e dashboards que facilitam a comunicação de indicadores claros, agilizando os processos de mitigação e correção.

Qual é o perfil da empresa que busca parceria com a GAT InfoSEC?

 

Falhas de comunicação entre empresas e seus terceirizados são um problema mais comum do que você imagina. Afinal, geralmente esses profissionais não estão alinhados com os valores e métodos de atuação de uma organização.

 

Esses ruídos oferecem um grande risco à reputação de uma empresa, principalmente quando falamos de segurança digital.

 

Uma das razões para essa falta de visão é a falta de transparência por parte dos terceiros. Nem todos os colaboradores fornecem informações suficientes sobre suas práticas de segurança da informação ou podem não ter uma postura de segurança robusta. 

 

Isso dificulta para as empresas avaliarem adequadamente os riscos que esses profissionais representam. Por isso, uma gestão moderna e eficiente se faz tão necessária.

 

Para enfrentar esses desafios, as empresas estão cada vez mais buscando soluções de terceiros (TPRM) e ferramentas automatizadas que podem ajudar a avaliar e monitorar a segurança dos terceiros de forma mais eficiente. 

 

Essas soluções permitem que as empresas coletem informações relevantes, realizem avaliações de risco e monitorem continuamente as práticas de segurança de seus terceiros.

 

Além disso, é importante estabelecer uma cultura de segurança cibernética que permeie toda a organização, incluindo a conscientização sobre os riscos de terceiros.

 

É nesse contexto que a GAT InfoSEC atua, prestando serviços de gerenciamento de riscos de terceiros e auxiliando essa relação com as empresas parceiras.

 

Principais benefícios e soluções da gestão de riscos oferecidas pela GAT InfoSEC

 

A redução de riscos na segurança da informação, incluindo a gestão eficaz dos riscos de terceiros, tem um impacto significativo na reputação da marca e nos resultados financeiros das empresas.

 

Afinal, quando uma organização enfrenta uma violação de segurança ou uma falha relacionada a terceiros, isso pode causar danos à reputação da marca, perda de confiança dos clientes e parceiros comerciais e até mesmo ações legais e multas.

 

Ao investir na visibilidade e gestão de riscos de segurança da informação, as empresas estão em melhor posição para identificar, avaliar e reduzir os riscos associados aos terceiros com os quais trabalham. 

 

Esse preparo permite que empresas tomem medidas preventivas para evitar violações de segurança, vazamentos de dados ou outras situações indesejadas.

 

O resultado dessa parceria pode evitar incidentes de segurança e demonstrar um compromisso com a proteção dos dados e informações confidenciais, as empresas podem manter a confiança de seus clientes e parceiros comerciais. 

 

Com uma gestão de riscos de terceiros altamente especializada, empresas podem ter a segurança de trazer inovação e credibilidade para suas administrações ao mesmo tempo que dão um novo passo rumo à transformação digital.

Qual a importância da colaboração entre startups e corporações nesses casos?

 

Todos esses benefícios são frutos da colaboração entre startups em corporações, como bem define Leonardo Militelli, fundador da GAT InfoSEC:

 

‘‘Uma liga perfeita que facilita o desenvolvimento de soluções para problemas regionais e, em muitos casos, mundiais’’

 

Esse tipo de parceria garante uma alternativa que combina o melhor dos dois mundos de forma muito harmônica. Unido às soluções modernas das startups com a expertise das grandes empresas, a inovação aberta é uma excelente opção para ambos os lados.

 

Afinal, o mercado passa por um intenso processo de transformação digital e as empresas necessitam se adaptar aos novos tempos. Por isso, as startups desempenham um papel especial nesse cenário. 

 

‘‘Um jeito novo de resolver velhos problemas’’ assim define Leonardo Militelli, quando perguntado o que as startups têm a oferecer para empresas que desejam modernizar seus métodos de trabalho.

Como estar presente no Ranking 100 Open Startups contribui para a visibilidade e oportunidades para a startup? 

 

Essa conexão com grandes empresas é muito facilitada por conta da participação da GAT InfoSEC no Ranking 100 Open Startups, nas categorias tech e new trends da 100 Open.

 

Segundo o fundador da startup, Leonardo Militelli, a presença no ranking demonstra para o mercado que a empresa respira inovação e resolve as dores do mercado com excelência.

 

Em evidência e avaliada pelos maiores especialistas em inovação aberta do país, a GAT InfoSEC é mais uma startup que consegue fazer conexões de valor através da exposição possibilitada pelo ranking da 100 Open.

 

Conheça mais sobre o Ranking 100 Open Startups

 

A 100 Open Startups é a principal plataforma e aceleradora de inovação aberta no mercado brasileiro. Seu principal objetivo é conectar startups com grandes empresas, promovendo parcerias e oportunidades de negócios.

 

A empresa atua como uma intermediária entre as startups e as corporações, facilitando o processo de inovação colaborativa. Um de seus principais produtos é o ranking 100Open Startups.

 

O Ranking 100 Open Startups é uma iniciativa da 100 Open Startups que busca identificar e reconhecer as startups mais atraentes para o mercado corporativo. 

 

O ranking é elaborado com base em uma metodologia que envolve a avaliação de startups por grandes empresas e especialistas de diferentes setores.

 

Além da avaliação das grandes empresas, especialistas também contribuem para a classificação das startups no ranking.

 

Após a avaliação, as startups são classificadas em um ranking que reflete sua relevância e atratividade para o mercado corporativo. 

 

As startups mais bem colocadas recebem reconhecimento e visibilidade, o que pode resultar em parcerias e oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes.

 

O Ranking 100 Open Startups é atualizado anualmente, com a divulgação das startups selecionadas e sua classificação no ranking. 

 

Ele serve como um indicador importante para o mercado, destacando as startups que estão se destacando na área da inovação e atraindo a atenção das grandes empresas.

 

Continue lendo este artigo para saber como estar presente no Ranking 100 Open Startups.

 

Como estar presente no Ranking 100 Open Startups contribui para a visibilidade e oportunidades para a startup? 

Open Startups e Open Corps: a importância da colaboração em processos de open innovation

A GAT InfoSEC foi premiada no Ranking 100 Open Startups 2021, garantindo uma posição entre as melhores startups da categoria de trends e tech.

 

Gostou da solução e gostaria de conhecer melhor a GAT InfoSEC e garantir uma gestão de riscos moderna e inovadora a serviço de sua empresa? Acesse o link abaixo e conecte-se:

 

>> Quero me conectar à Gat InfoSEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *